Quem realmente estava conduzindo o rali recente do Bitcoin

O rali de Bitcoin mais recente foi bom, embora não tenhamos atingido $ 16.000 ou ultrapassado isso. Esta foi uma bomba muito necessária após a tão esperada redução do Bitcoin pela metade e a queda da Quinta-feira Negra em março. No entanto, uma lição interessante do rali, se olharmos mais de perto, foi a identidade de quem ajudou com o referido rali.

Mais importante, quem dirigiu o rali recente?

Foi varejo? Indivíduos de alta renda? Instituições?

Uma coisa que precisa ser entendida aqui é que o Bitcoin é em grande parte um mercado de varejo e, portanto, o varejo sempre será uma força que precisa ser considerada. No entanto, embora o varejo tenha desempenhado seu papel, essa alta parece ter sido alimentada por alta indivíduos de patrimônio líquido, com o mesmo confirmado pelo uso de dados em cadeia.

Volume médio de transferência de Bitcoin

O volume médio de transferência do Bitcoin mede exatamente o que diz, o valor médio transferido na cadeia.

Ultimamente, isso tem aumentado, apontando para cada vez mais participantes chegando. Como não se trata apenas do valor total transferido na cadeia, essa métrica dá uma ideia do tipo de investidores – indivíduos de alta rede.

O gráfico mostra que a atividade desses usuários aumentou rapidamente durante a recente onda de mercado.

Taxa de investidores

O gráfico anexo destaca os novos investidores que entram no mercado. Adicionar essas informações ao acima mostra que esses investidores são novos, o que significa que dinheiro novo está entrando no mercado.

Ambas as métricas informam como o rali recente não foi um acaso, pois foi suportado pelo volume e apoiado por dados reais em cadeia.

Ao considerar também a diminuição das ações do Gold ETF e o aumento das ações do ETF em tons de cinza, tudo volta ao normal, um círculo completo per se.